Contrariando presidente, secretários convocam eleição na Câmara Municipal de Curionópolis

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Um imbróglio entre os Legisladores iniciado em meados do ano passado sobre a eleição e posse da nova diretoria da Casa de Leis chegou ao seu ápice na tarde desta terça-feira dia 1º de janeiro de 2019, quando aconteceu a eleição da mesa diretora em que foi eleito como presidente o vereador Raimundo Nonato Holanda, o Nonato Maranhense do MDB.

A eleição ocorrida na tarde de hoje atendeu convocação do 1º e 2º Secretários da Casa, contrariando a Portaria 025/2018 publicada no portal da Câmara de Vereadores na qual o então presidente Francisco Aderbal – DEM cancela qualquer ato Eleitora antes do início do período Legislativo, visto que há um Liminar Judicial que atende a pedidos de anulação do processo eleitoral.

Confira no Portal da Câmara Municipal a Portaria que cancela o pleito eleitoral. CLIQUE AQUI.

Na Portaria o presidente ressalta a insegurança jurídica aos eleitos nesse pleito que contraria a Portaria 025/2018. No ato o presidente Aderbal afirma ainda que atende a parecer técnico e jurídico da Câmara Municipal.

Os vereadores Francisco ítalo – PTB que é 1º Secretário e Osmazir Junior – SD 2º secretário que convocaram a Eleição por meio da Portaria 026/2018 considerando não haver fato motivador para o cancelamento da Eleição.

Convocação dos Secretários
Nonato Maranhense, presidente eleito

O pleito eleitoral aconteceu com a ausência de quatro dos 11 vereadores. O voto foi secreto e dos sete vereadores presentes houve uma abstenção e seis votos favoráveis a chapa composta por Nonato Maranhense que tem como 1º Secretário o vereador Paulo Higíno – PSDB e 2º Secretário Osmazir Junior – SD.

Veja abaixo trechos da eleição ocorrida na tarde de hoje, 1º de janeiro.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de