Curionópolis: Conselho de Direitos falha novamente e candidatos ao Conselho Tutelar perdem mais dois dias de campanha

O processo para escolha dos Conselheiros Tutelares de Curionópolis começou com atraso, o Reporter30 chegou a trazer essa informação, para rever a matéria, CLIQUE AQUI. Na reportagem informamos que poderia ocorrer um período de campanha, e esse período ser menor que trinta dias, o que está prestes acontecer, visto que pleito será dia 06 de outubro, respeitando um calendário Nacional.

Acontece que depois de publicar com atraso o Edital e por consequência atrasar todo processo o Conselho de Direitos realizou a prova de conhecimentos que Classificou 16 candidatos, e pelo Edital esses poderiam fazer campanha a partir do dia 30 de agosto, contudo não foram publicados os números dos candidatos, o que inviabiliza a campanha.  .

As poucas manifestações referente a campanha até o momento foi de apoiadores, já que os candidatos não tem número e nem material de campanha para poder iniciar a propaganda de campanha, tanto de material impresso quanto de material de mídia social.

Os candidatos e a comunidade aguardam que sejam publicados oficialmente os números e assim começarem as divulgações dos candidatos que irão ser os defensores dos direitos da criança e do adolescente nos próximos quatro anos.