Curionópolis: Pais de alunos vão ao MP por falta recorrente de professor na Escola José Rodrigues

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Um grupo de pais de alunos se reuniram para se manifestar contra a falta recorrente de professore na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Rodrigues, a ação imediata foi procurar o Ministério Público para intermediar uma solução para o problema.

É importante observar que a falta não se deu por não ter o profissional contratado, segundo os pais são os profissionais que estariam deixando de comparecer aos seus postos de trabalho.

Os pais de alunos foram na manhã de hoje sexta-feira dia 18 ao MP onde protocolaram documento solicitando uma ação imediata, haja vista que os alunos estariam sendo prejudicados com a falta recorrente, principalmente da disciplina de História.

O Repórter30 tentou contato com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará – SINTEPP Subsede de Curionópolis por meio do aplicativo de mensagens instantâneas, o WhatsApp, mas até o fechamento da reportagem não havíamos obtido respostas.

Já a Prefeitura Municipal de Curionópolis nos encaminhou nota informando que os professores faltosos estão sendo notificados e as providencias cabíveis estão sendo tomadas, confira a nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO PMC

A Secretaria Municipal de Educação vem a público esclarecer que está tomando as providências em relação a conduta de alguns professores que estão faltando aulas na Escola Municipal José Rodrigues.

Os pais dos alunos procuraram a direção da escola para entender o motivo da ausência de certos professores. A direção da escola informou que estes já foram notificados e registrou as faltas no ponto diário do trabalho dos faltantes. Não é comum os professores faltarem às suas obrigações e neste caso a já foram tomadas as devidas precauções para que os alunos não fiquem prejudicados.

Nos solidarizamos com os pais que buscam um ensino de qualidade aos seus filhos e atuam como parceiros na educação dos alunos. Dessa forma reforçamos o nosso compromisso e a transparência das informações para a comunidade, colocando-nos a disposição para qualquer dúvida adicional.

Secretaria Municipal de Educação (SEMED)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de