Curionópolis poderá ter candidato a Deputado Estadual

O pequeno município de Curionópolis teve nas eleições de 2010, Jose Severo Castro, o saudoso Paulistinha da Tucupi como candidato a Deputado Estadual, e com justiça o candidato foi o terceiro mais votado no município, perdendo à época apenas para Parsifal Pontes – PMDB e Milton Zimmer – PT.

Paulistinha somou na urna 640 votos em uma campanha domiciliar sem exuberância, seus votos superaram a votação do candidato a vereador mais votado na eleição de 2016, mostrando que no município Paulistinha tinha prestigio.

Nassau ao lado do pré-candidato a federal Cássio Andrade

Esse ano o pré-candidado apresentado é do PSB, o jovem bacharel em direito Nassau Alencar que é de uma família tradicional na política local além de bem quista na sociedade. A pré-candidatura de Nassau foi confirmada em Convenção do Partido realizada na capital do Estado.

Apesar de ter sua pré-candidatura prevista pelo MDB, Chamonzinho, ex-prefeito de Curionópolis aparece como concorrente ao Legislativo Estadual pelo município de Parauapebas onde tem seus negócios e onde milita na política desde que deixou a prefeitura de Curionópolis em janeiro de 2017.