Curionópolis: PR, PSD, PT, e DEM podem ter candidatura própria em 2020

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Os quatro partidos ensaiam uma possível candidatura ao executivo municipal nas próximas eleições municipais de Curionópolis. Por questões lógicas o DEM poderá apresentar Adonei Aguiar à reeleição. Sendo esta uma das possíveis candidaturas mais prováveis até o momento. O atual prefeito conta com apoio de Deputados Estaduais e Federais, com foças na ALEPA e no Congresso Nacional.

Já o PR poderá entrar na disputa com Valdeir do União. O empresário é o principal nome da sigla e, portanto, apresenta boas chances de novamente concorrer a um pleito eleitoral. Estando no partido do Vice-Governador do Pará não seria novidade se Valdeir contasse com apoio, também, do Governador do Estado e membros da bancada do MDB na ALEPA.

Outro partido com fortes chances de protagonizar uma candidatura no município é o PSD, de Gildásio Mendes, o Vereador já deixou claro que não concorre à reeleição ao Legislativo e só entrará em uma campanha se for ao cargo majoritário.

Por fim, o PT poderá apresentar candidatura própria, pelo menos é o que se comentam as rodas de conversas. Não há informação do Diretório, mas especula-se que o nome do Professor Eli Carlos Alencar seja o cogitado. Há algum tempo a sigla figura como coadjuvante na política local, e na última eleição municipal sequer conseguiu eleger vereador.

Outras siglasO MDB do deputado Chamonzinho não tem demostrado atividade principal para lançar candidatura própria, embora essa possibilidade não seja descartada. O que tornaria desconexa um candidato do partido do Govenador e outro do partido do Vice-Governador no mesmo município.

No PSC a principal novidade foi a saída de três membros, o casal Ivan e Meire Pontes e Cassiano Bezerra. A saída do partido foi amigável e justificada pelas diferenças ideológicas, e no momento quem responde pela sigla é o jornalista e acadêmico de administração Wenderson Costa, vice-presidente do partido.

VereadorEnquanto as especulações permeiam às possíveis candidaturas a nível de executivo, para o Legislativo também começaram as manifestações e enquetes que circulam nas redes sociais com alguns prováveis nomes a concorrer em 2020. E embora pareça distante, é natural que pós eleição a nível estadual se iniciem as atividades no município.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de