Curionópolis: PR, PSD, PT, e DEM podem ter candidatura própria em 2020

Os quatro partidos ensaiam uma possível candidatura ao executivo municipal nas próximas eleições municipais de Curionópolis. Por questões lógicas o DEM poderá apresentar Adonei Aguiar à reeleição. Sendo esta uma das possíveis candidaturas mais prováveis até o momento. O atual prefeito conta com apoio de Deputados Estaduais e Federais, com foças na ALEPA e no Congresso Nacional.

Já o PR poderá entrar na disputa com Valdeir do União. O empresário é o principal nome da sigla e, portanto, apresenta boas chances de novamente concorrer a um pleito eleitoral. Estando no partido do Vice-Governador do Pará não seria novidade se Valdeir contasse com apoio, também, do Governador do Estado e membros da bancada do MDB na ALEPA.

Outro partido com fortes chances de protagonizar uma candidatura no município é o PSD, de Gildásio Mendes, o Vereador já deixou claro que não concorre à reeleição ao Legislativo e só entrará em uma campanha se for ao cargo majoritário.

Por fim, o PT poderá apresentar candidatura própria, pelo menos é o que se comentam as rodas de conversas. Não há informação do Diretório, mas especula-se que o nome do Professor Eli Carlos Alencar seja o cogitado. Há algum tempo a sigla figura como coadjuvante na política local, e na última eleição municipal sequer conseguiu eleger vereador.

Outras siglasO MDB do deputado Chamonzinho não tem demostrado atividade principal para lançar candidatura própria, embora essa possibilidade não seja descartada. O que tornaria desconexa um candidato do partido do Govenador e outro do partido do Vice-Governador no mesmo município.

No PSC a principal novidade foi a saída de três membros, o casal Ivan e Meire Pontes e Cassiano Bezerra. A saída do partido foi amigável e justificada pelas diferenças ideológicas, e no momento quem responde pela sigla é o jornalista e acadêmico de administração Wenderson Costa, vice-presidente do partido.

VereadorEnquanto as especulações permeiam às possíveis candidaturas a nível de executivo, para o Legislativo também começaram as manifestações e enquetes que circulam nas redes sociais com alguns prováveis nomes a concorrer em 2020. E embora pareça distante, é natural que pós eleição a nível estadual se iniciem as atividades no município.