Curionópolis realiza segunda rodada de audiências para revisão do Plano Diretor

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Uma segunda rodada de Audiências Públicas, dando continuidade à Revisão do Plano Diretor, será realizada em Curionópolis, a partir desta terça-feira, 5. Nesta vez, serão discutidas as diretrizes de macrozoneamento do município.

O Plano Diretor é a Lei que vai orientar o desenvolvimento do território de Curionópolis pelos próximos 10 anos. As primeiras audiências foram realizadas em agosto, uma na sede do município e a outra em Serra Pelada, com boa participação da comunidade. Mais uma rodada de audiências está prevista para dezembro.

As Audiências e Oficinas trarão as propostas preliminares para consulta da população. Tais propostas são desenvolvidas com base nas informações do Diagnóstico Municipal e contemplam a proposição dos eixos principais de desenvolvimento do município. Os eixos, por sua vez, são estruturados em três principais pilares: Políticas Setoriais, Zoneamento Rural e Zoneamento Urbano.

As Políticas Setoriais incluem diretrizes para todas as áreas de gestão do município: Meio Ambiente, Saneamento, Turismo, Desenvolvimento Social, Mobilidade, Habitação, entre outros. O Zoneamento Rural, por sua vez, define orientações para a melhor forma de utilização do território rural, considerando as características e particularidades de cada área.

Finalmente, o Zoneamento Urbano engloba a definição do perímetro urbano e dos parâmetros urbanísticos que irão orientar o crescimento da cidade e a distribuição dos usos e atividades no território urbano.

A participação de todos é muito importante para que as propostas sejam analisadas e alinhadas às necessidade locais.

Locais e datas:

Audiência Pública – Terça-feira – 05/11 às 19 horas no Clube das Mães – Av. Minas Gerais. Centro (Ao lado da igreja Católica).
Oficina Participativa sobre a Área Rural – Quarta-feira – 06/11 às 09 horas, na Casa do Professor – Rua Tucupi, esquina com Av. Minas Gerais.
Oficina Participativa sobre a Área Urbana – Quarta-feira – 06/11 às 19 horas, na Casa do Professor – Rua Tucupi, esquina com Av. Minas Gerais.
Audiência Pública – Quinta-feira, 07/11 às 10 horas, na Serra Pelada – Casa do Professor – Av. Nova República, S/N.
Oficina Participativa sobre Serra Pelada – Quinta-feira, 07/11 às 10 horas, na Serra Pelada – Casa do Professor – Av. Nova República, S/N.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de