Curionópolis terá iluminação de LED em toda a cidade a custo zero

A Celpa iniciou o serviço de substituição de luminárias e braços de 2.839 postes de energia, em Curionópolis, nesta semana. Com a mudança, todo o Parque de Iluminação Pública da cidade terá lâmpadas de LED, o que reforçará a segurança no município, já que esse tipo de iluminação clareia ainda mais as localidades.

“O município de Curionópolis tinha uma dívida antiga junto à rede Celpa, que já estava sendo cobrada. Em negociação com a empresa, conseguimos fazer um acordo, a empresa parcelou a dívida e ainda se propôs a fazer toda a substituição das atuais lâmpadas por luminárias de LED”, detalhou o prefeito, Adonei Aguiar.

A equipe da empresa terceirizada da Celpa, que realiza a substituição, iniciou os trabalhos pela Avenida Pará e seguirá pelas avenidas Maranhão, Amazonas, Piauí, Carlos Santos, Sergipe e Goiás. As ruas Tucupí, Cedro, Açaí, Inajá, Ibiriba e Ipê também estão nessa programação inicial de serviços. De acordo com o planejamento da empresa, o serviço deve concluir no fim de junho.

“Eu já comecei a ver diferença, passando por aqui à noite, a rua está bem mais iluminada, a gente se sente mais seguro”, disse o ambulante Carlos Silva, sobre a nova iluminação que já chegou à Avenida Pará.