Depois de graves problemas estrada de Serra Pelada começa a ficar trafegável

As obras de reestruturação do trecho de trecho de 34 quilômetros da estrada de terra que dá acesso ao distrito mineral de Serra Pelada estão em ritmo acelerado em uma força tarefa promovida pela Prefeitura Municipal em conjunto com os mineradores, que estão dando total apoio logístico às obras.

Guarita montada para evitar o transito de caminhões durante as obras. FOTO: SERRA NEWS

Apesar da boa vontade e empenho ainda existem trechos que não estão com boa trafegabilidade e em virtude disso o transito de caminhões continua parado, embora na noite de ontem, dia 24 alguns veículos de grande porte já tenham percorrido a estrada renovando problemas em pontos específicos da via.

A esperança é que no segundo semestre deste ano o trajeto esteja em boas condições para o trafego tanto dos veículos pesados, quanto para os veículos leves dos moradores que utilizam a estrada diariamente.

Além da estrada de Serra Pelada outras estradas vicinais também sofreram bastante com as chuvas desse ano, como é o caso da estrada de acesso ao Curral Preto, que na manhã de hoje está recebendo manutenção por porte da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal em trechos bastante danificados e que poderão ficar mais trafegáveis como pode ser visto na foto abaixo tirada nesta manhã.

Obra também na estrada do Curral Preto