Detran vai ampliar prestação de serviços médicos e psicológicos em mais 14 municípios, Curionópolis está entre eles

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Os condutores que precisarem realizar exames de aptidão física e mental e de avaliação psicológica poderão contar em breve, com um maior número de clínicas habilitadas para a prestação deste serviço. O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) determinou a abertura do credenciamento de entidades médicas e psicológicas que tenham conjugado a prestação de serviços médicos e psicológicos, para a realização desses exames.

A ampliação da rede credenciada beneficiará os candidatos à primeira habilitação, renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), mudança e adição de categoria, reabilitação de condutores, condutores permissionários penalizados e registro de estrangeiro.

Com isso, o órgão garantirá atendimento em mais 14 municípios, onde não há nenhuma clínica apta ao serviço. Além disso, a medida vai facilitar a logística da população que precisa se deslocar por estrada ou rios a lugares distantes para ter acesso aos serviços.

Os municípios contemplados com o edital são: Barcarena, Conceição do Araguaia, Curionópolis, Dom Eliseu, Jacundá, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Rondon do Pará, Salinópolis, Santa Isabel do Pará, Tucumã e Uruará. Além dos municípios-sede o atendimento também será estendido a outras cidades da área de abrangência.

“Estamos ampliando o atendimento oferecido pelas clínicas para assegurar a qualidade dos serviços prestados aos usuários, facilitando, assim, o processo de implementação do sistema de coleta biométrica”, explica o diretor-geral do Detran, Marcelo Guedes.

O período de credenciamento é de 30 dias corridos a contar desta segunda-feira (03). As clínicas interessadas deverão apresentar requerimento indicando o local que pretendem instalar-se, assinados pelo responsável legal da entidade e seus responsáveis técnicos das áreas de psicologia e medicina do trânsito e com a Guia de Recolhimento da taxa de Credenciamento original ou cópia autenticada. O Detran lembra que o local de instalação deve ser, obrigatoriamente, na sede do município. As regras gerais podem ser conferidas na Portaria Nº 011/2020 e no edital de credenciamento publicado no Diário Oficial desta segunda-feira.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de