Dia 04 serão abertos os trabalhos legislativos na Câmara de Curionópolis. Qual sua expectativa?

Com maioria absoluta de novatos essa passa a ser a maior renovação na Câmara Municipal dos últimos anos.

O Poder Legislativo irá dar início as atividades no dia 04 de fevereiro, em Sessão Ordinária que acontece em horário matutino, mais precisamente a partir das 10 horas da manhã. A mudança deverá ser justificada pela mesa diretora..

Quanto a renovação, dos 11 vereadores 07 nunca tiveram mandato, os estreantes são Adriana Gomes e João Paulo (DEM), Pr. Júnior Adolfo e Júnior do Trânsito (MDB), Alexandre Santos (PL), Ziel Oliveira (Avante) e por fim William do Ap (PSDB). Remanescentes e reeleitos consecutivamente no pleito passado estão Professora Nilde, Magno Santos (MDB), Júnior Brito (PSDB) e Aderbal da Padaria (DEM).

A coligação majoritária da prefeita Mariana Chamon (MDB) conseguiu eleger maioria na Casa de Leis, dos onze vereadores, seis fazem parte da base aliada, ficando a oposição com cinco vereadores, contudo há grande possibilidade de entendimento para quem mais legisladores passem a compor aliança com a prefeita, visto que a gestora recebeu o município “as cegas”, com dívidas e sérios problemas administrativos e precisará contar com bom senso e responsabilidade dos edis para “arrumar a casa”.

A direção da Câmara Municipal está formada pelo vereador Magno Santos como presidente da Casa para o biênio 2021 e 2022, secretariado na Mesa Diretora pelos vereadores Ziel Oliveira, enquanto 1º Secretário, e Professora Nilde, como 2ª Secretária.