Diretoria da Coomigasp é oficialmente empossada

A reunião que oficializou definitivamente a posse da nova diretoria da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada – COOMIGASP aconteceu na manhã de ontem, sexta-feira dia 18 de janeiro na sede da entidade em Serra Pelada.

A posse definitiva ocorrida um mês depois da Eleição, e se deu em face de ação ajuizada contra chapa concorrente que não atendia os critérios para concorrer ao pleito, por esse motivo o presidente Josiel Torres da Silva teve que aguardar o prazo legal de recurso e como não houve contestação ele foi efetivado ao cargo.

Compõe o quadro de diretores com Josiel os Diretores Conselheiros Francimar Antonio da Silva, Otávio Araújo de Freitas, José Alves de Oliveira Filho, Valdeci Melo da Silva e Paulo Bezerra da Silva.

Assessor Jurídico faz leitura da Ata

Para essa diretoria cabe a missão de resgatar e tornar produtivos projetos de mineração em áreas pertencentes a cooperativa e, portanto, que é do quadro social de mais de 30 mil garimpeiros espalhados em diversas regiões do país.

A exploração do material primário e do material secundário são desafios que farão parte da rotina dos novos diretores encabeçados pelo presidente Josiel Torres que se diz muito preparado para a missão e está motivado a defender a causa dos garimpeiros de forma idônea e responsável primando principalmente pelos interesses de toda sociedade.

A entidade tem projetos de mineração previstos tanto para o material primário, ou seja, aquele que ainda não foi garimpado ou mineralizado, quanto para o material secundário, rejeito, ou material de sobra da época do garimpo. Tanto o material primário, quanto secundário apresentam enorme potencial mineral já confirmados em pesquisas.

Sociedade tira suas duvidas quanto a nova diretoria