É hoje! Alunos de Parauapebas participam da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Milhares de alunos da rede municipal de ensino de Parauapebas participam da 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) nesta sexta-feira, 17. Na ocasião, também ocorrerá o lançamento de foguetes pelas unidades educacionais participantes da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).

O evento, que visa despertar ainda mais a atenção dos estudantes para a importância da astronomia e astronáutica de forma lúdica e cooperativa, este ano, contará com a participação de mais de 800 mil estudantes do ensino fundamental e médio de quase 18 mil escolas cadastradas em todo o país.

Dividida em quatro níveis (três para alunos do fundamental e uma para o ensino médio), a Olimpíada, que é coordenada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), terá uma prova com dez perguntas: sete de astronomia e três de astronáutica.

*Serviço:* Prova da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
*Dia:* sexta-feira, 17 de maio
*Horário:* 11h30 horas
*Local:* Escola Municipal Eduardo Angelim – Rua Evandro Chagas, Quadra Especial, Bairro Rio Verde (divisa com o bairro Liberdade – ao lado da Ciam)

Ascom/PMP

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de