É hoje! Alunos de Parauapebas participam da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Milhares de alunos da rede municipal de ensino de Parauapebas participam da 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) nesta sexta-feira, 17. Na ocasião, também ocorrerá o lançamento de foguetes pelas unidades educacionais participantes da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).

O evento, que visa despertar ainda mais a atenção dos estudantes para a importância da astronomia e astronáutica de forma lúdica e cooperativa, este ano, contará com a participação de mais de 800 mil estudantes do ensino fundamental e médio de quase 18 mil escolas cadastradas em todo o país.

Dividida em quatro níveis (três para alunos do fundamental e uma para o ensino médio), a Olimpíada, que é coordenada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), terá uma prova com dez perguntas: sete de astronomia e três de astronáutica.

*Serviço:* Prova da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
*Dia:* sexta-feira, 17 de maio
*Horário:* 11h30 horas
*Local:* Escola Municipal Eduardo Angelim – Rua Evandro Chagas, Quadra Especial, Bairro Rio Verde (divisa com o bairro Liberdade – ao lado da Ciam)

Ascom/PMP