Educação infantil recebe ação sobre cuidados com Saúde Bucal

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a Prefeitura de Curionópolis tem promovido ações nas escolas com o objetivo de garantir a prevenção e cuidados com a saúde. Nesta quarta-feira (9), foi a vez da Creche Cantinho do Saber, receber a equipe que desenvolve o Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Saúde.

A equipe da Estratégia de Saúde Familiar Centro, conduzida pela enfermeira Poliana Almeida, levou às crianças conhecimentos sobre a Prevenção de Doenças Bucais de forma divertida, envolvente e animada. A meninada participou em peso das brincadeiras e da palestra realizada pelos profissionais da saúde.

“Usamos estratégias lúdicas e pedagógicas para tornar a mensagem mais fácil de ser compreendida pelas crianças e elas aprendem realmente na prática. Quando chegam em casa, elas contam para a família sobre o que aprenderam e passam a fazer em casa “, disse a enfermeira Poliana Almeida.

Outras atividades pedagógicas foram realizadas que incentivaram na prática o aprendizado sobre os cuidados que os pequeninos devem ter com a higiene bucal além de receber aplicação de Flúor.

 

“Através de um dente infeccionado pode ocorrer outros problemas, então nossa saúde começa pela boca. Por isso é importante que nossas crianças e adolescentes recebam as orientações sobre escovação correta, cultivem hábitos de higiene, e os pais possam acompanhar também”, explicou a odontóloga Gyselle Pinheiro.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de