Escola de Educação Infantil será entregue aos moradores do Alto Bonito

A comunidade do Residencial Alto Bonito receberá do governo municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), a escola de Educação Infantil Dalmo Tenório Nascimento Pereira. O evento de entrega ocorrerá nesta quinta-feira, 30, às 16h.

A nova escola vai atender mais 700 alunos com idades entre 4 e 5 anos, em dois turnos, manhã e tarde. Com uma estrutura moderna, a unidade escolar dispõe de 16 salas de aulas, sala multiuso, brinquedoteca, playground, cozinha industrial, refeitório, pátio coberto, bloco administrativo e banheiros com acessibilidade.

A escola localizada na Rua do Contorno, quadra Especial, no Alto Bonito, homenageia o professor e engenheiro Dalmo Tenório Nascimento Pereira. Professor da rede de ensino do município que faleceu em 2015, com apenas 35 anos de idade, em decorrência de uma doença cardiovascular.

A escola faz parte do planejamento da Semed de ampliação do número de vagas para a educação infantil. Essa é segunda escola entregue pela Prefeitura à população este ano.

Texto: Liliane Diniz
Arte: Ozéias Fernandes