Estradas da zona rural de Curionópolis passam por obras de recuperação

A Prefeitura Municipal de Curionópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou as obras de recuperação de estradas e vicinais que dão acesso à zona rural do município. Além dos trechos que ligam as comunidades rurais a cidade, as pontes também recebem obras de reformas, garantindo o acesso seguro dos agricultores da região.

Os trabalhos de recuperação dos trechos que foram afetados pela chuva iniciaram pela estrada da Cutia, onde as máquinas trabalham a todo o vapor, para garantir a trafegabilidade no local e a escoação da produção. A estrada de Serra Pelada também será beneficiada com as obras de recuperação. Assim como o trecho que liga o município a comunidade do Sereno, no Vila Rica, onde será realizada as obras de instalação de manilhas.

Os trechos em obras foram comprometidos com as fortes chuvas que afetaram a cidade nos últimos dias, ficando o produtor prejudicado. Por isso, a Prefeitura iniciou de forma emergencial a recuperação das estradas e pontes da zona rural. Além dos serviços que vem sendo executada, a Secretaria de Infraestrutura tem acompanhando de perto e monitorando os trechos afetados pelo fenômeno da natureza.

Assim como na zona rural do município, a Prefeitura também vem atuando na cidade, com os trabalhos de drenagem, desobstrução e limpeza do Canal Jacarezinho, localizado nos trechos entre as Avenidas Pará e Amazonas, as margens da PA 275. As obras visam coibir que as áreas consideradas de risco no município sejam afetadas com os alagamentos por causa do período de chuvoso.