Homem investigado pela Polícia Civil do Pará é preso em Goiás

A investigação realizada pela Polícia Civil do Pará resultou, nesta segunda-feira (8), na prisão de um homem suspeito de estelionato e associação criminosa, que teriam sido cometidos nos municípios de Belém e Ananindeua. A prisão ocorreu no Estado de Goiás. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Belém e de Ananindeua, após investigações realizadas por agentes da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) e da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (Deof).

Durante as buscas no Pará, não foi possível localizar o suspeito, que passou a ser considerado foragido. Visando ao cumprimento do mandado, a Polícia Civil do Pará buscou diligenciar com polícias judiciárias de diversos estados brasileiros. A PCGO, por meio de agentes da Delegacia de Caldas Novas, conseguiu localizar e prender, preventivamente, o investigado.

“O trabalho contínuo dos agentes da PCPA foi o que tornou possível a captura do investigado, considerando também o apoio da Polícia Civil de Goiás, que foi crucial para a ação”, informou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.

“Trata-se de resposta dada pela polícia. Eis que o suspeito, além de foragido, ocasionou vultosos prejuízos financeiros suportados por suas vítimas, que tinham o sonho de adquirir a casa própria”, informou David Bahury, diretor da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes.