Hospital de Marabá está com seleção aberta para agente transfusional

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), está com processo seletivo aberto para contratação de agente transfusional. Os interessados devem cadastrar o currículo até o dia 3 de julho, no site da Pró-Saúde, empresa que administra a unidade de saúde.

Os candidatos precisam ter o ensino médio completo, formação em curso técnico de Laboratório, registro ativo no conselho de classe e, se possível, conhecimento no pacote Office e no manejo de aparelhos, equipamentos e instrumentos comuns à atividade.

Dentre as principais atividades do agente transfusional estão: realizar exames laboratoriais de Imuno-hematologia; promover ações de captação e incentivo à doação de sangue; coletar sangue de pacientes e/ou doadores e realizar exames pré-transfusionais; fazer o controle de qualidade interna dos reagentes e hemocomponentes; aplicar as normas de biossegurança e hemoterapia, assim como as normas e regulamentos da Unidade; controlar o armazenamento e estoque de hemocomponentes; e efetuar o controle de temperatura de equipamentos e refrigeradores.

Referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses, o Hospital Regional de Marabá tem 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito em diversas especialidades, entre elas, Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial, Clínica Médica, Fisioterapia, Infectologia, e Medicina Intensiva adulto, pediátrica e neonatal.