Iniciou o prazo para Declaração Anual do Simples Nacional

Começou o período de Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), para os Microempreendedores Individuais (MEIs). O documento deve ser feito até 31 de maio de 2024 pelo site do Governo Federal. Em Canaã dos Carajás os empreendedores contam com o apoio do Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), com a Sala do Empreendedor.

A declaração pode ser feita com o apoio da Semdec, na Sala do Empreendedor. O microempreendedor pode comparecer na secretaria de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h na Rua Presidente Médici, s/n no Bairro Parque dos Imigrantes junto ao prédio da Feira do Produtor Canaã dos Carajás.

A DASN é feita para informar à Receita Federal o faturamento anual do microempreendedor e se houve alguma contratação, lembrando que só pode haver um colaborador em empresas cadastradas como MEIs. Se a declaração não for feita por dois anos consecutivos a empresa se torna inapta e fica indisponível para serviços como emissão de notas ficais, obtenção de certidões e com irregularidade para solicitar crédito bancário.