Irmã Etiene é nomeada Diretora do Centro Regional de Saúde

Etiene Maria da Costa Santos deixa o cargo de Secretária de Saúde do município de Eldorado dos Carajás para atender uma portaria do Chefe da Casa Civil do Estado do Pará, Parsifal Pontes onde é nomeada para o cargo de Diretora do Centro Regional de Saúde de Marabá, lotada na Secretaria de Saúde do Estado do Pará.

Portaria

Irmã Etiene como é popularmente conhecida tem um vasto conhecimento na área de saúde tendo em seu currículo a experiência de direção de hospitais em Curionópolis e Eldorado dos Carajás, nessas duas cidades também ocupou posto de secretária de saúde.

Além desses dois municípios Irmã Etiene também trabalhou como diretora do Hospital Municipal de Jacundá e atuou como técnica de enfermagem em DEBS – Departamento de Bem-Estar Social na Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

Seu currículo acadêmico também está à altura do novo cargo. É graduada em Gestão de Organizações de Saúde tendo seu registro profissional reconhecido pelo Conselho Regional de Administração. Tem formação ‘Lato Sensu’ em MBA em Gestão com Pessoas em Nível de Especialização.

Em seu currículo constam ainda uma Especialização em MBA em Gestão Hospitalar além de ser Técnica de 2° Grau Em Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem 2° Grau. Ainda consta o 1° Curso Nacional de Administração de Saúde.

Na vida pública foi vereadora em Curionópolis, pleiteou cargo ao executivo do mesmo município e atuou com maestria em pleitos políticos que elegeram prefeitos e vereadores tanto em Curionópolis, quanto Eldorado dos Carajás.

Conduta ilibada, caráter sólido e habilidade de relacionamento são atenuantes da nova diretora regional de saúde que tem a missão de auxiliar nesse novo momento administrativo no Estado do Pará encabeçado pelo Governador Helder Barbalho.