Jean Carlos com 57,3% lidera com ampla vantagem pesquisa eleitoral em Canaã dos Carajás 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Josemira vem em segundo com apenas 14,3%

Na primeira pesquisa registrada e liberada pela Justiça Eleitoral sobre a disputa a prefeito de Canaã dos Carajás, o empresário e comunicador Jean Carlos aparece com amplo favoritismo, com nada menos que 57,3% da preferência do eleitorado. A segunda colocada é Josemira Gadelha, que pontua com apenas 14,3% das intenções.
A pergunta era em quem o morador da cidade votaria para prefeito nas eleições de 2020. Os demais nomes citados são, nesta ordem: Arildo Neres (5,9%) e Zé Batista (4,9%). Outros 12,2% disseram não saber, enquanto 5,4% responderam que em nenhum destes.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, quando o pesquisador não indica nomes de pré-candidatos, Jean Carlos também lidera, só que com a margem de 28,3% da preferência. Josemira aparece logo atrás com 6,7%, Arildo Neres com 1,7%; Gesiel e Zito Augusto com 1%, cada; Zé Batista com 0,7% e, empatados, com 0,2%: Antônio do Lanche, Jeová, Júnior Super, Léo Ferreira, Willian e Wilson Leite. A imensa maioria, os outros 59,4%, não opinaram.
REJEIÇÃO

O instituto também quis saber em qual dos candidatos a pessoa não votaria para prefeito: Josemira aparece em primeiro com 19%, Jean Carlos tem 12,1%, Zé Batista com 6,2% e Arildo Neres tem 4,9%. Outros 50,4% responderam que não rejeitam nenhum deste, enquanto 7,4% não opinaram.

REGISTRADA

A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número não rejeita. Foram ouvidas 405 pessoas em Canaã dos Carajás entre os dias 27 e 28 de março de 2020. A contratante foi a M.M Comunicação e Eventos. Segundo o Instituto Skala, que realizou o levantamento, o índice de confiança é de 95% de acerto, com margem de erro de até 3,5% para mais ou para menos.

Confira todos os números da pesquisa: CLIQUE AQUI

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de