Jean Carlos com 57,3% lidera com ampla vantagem pesquisa eleitoral em Canaã dos Carajás 

Josemira vem em segundo com apenas 14,3%

Na primeira pesquisa registrada e liberada pela Justiça Eleitoral sobre a disputa a prefeito de Canaã dos Carajás, o empresário e comunicador Jean Carlos aparece com amplo favoritismo, com nada menos que 57,3% da preferência do eleitorado. A segunda colocada é Josemira Gadelha, que pontua com apenas 14,3% das intenções.
A pergunta era em quem o morador da cidade votaria para prefeito nas eleições de 2020. Os demais nomes citados são, nesta ordem: Arildo Neres (5,9%) e Zé Batista (4,9%). Outros 12,2% disseram não saber, enquanto 5,4% responderam que em nenhum destes.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, quando o pesquisador não indica nomes de pré-candidatos, Jean Carlos também lidera, só que com a margem de 28,3% da preferência. Josemira aparece logo atrás com 6,7%, Arildo Neres com 1,7%; Gesiel e Zito Augusto com 1%, cada; Zé Batista com 0,7% e, empatados, com 0,2%: Antônio do Lanche, Jeová, Júnior Super, Léo Ferreira, Willian e Wilson Leite. A imensa maioria, os outros 59,4%, não opinaram.
REJEIÇÃO

O instituto também quis saber em qual dos candidatos a pessoa não votaria para prefeito: Josemira aparece em primeiro com 19%, Jean Carlos tem 12,1%, Zé Batista com 6,2% e Arildo Neres tem 4,9%. Outros 50,4% responderam que não rejeitam nenhum deste, enquanto 7,4% não opinaram.

REGISTRADA

A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número não rejeita. Foram ouvidas 405 pessoas em Canaã dos Carajás entre os dias 27 e 28 de março de 2020. A contratante foi a M.M Comunicação e Eventos. Segundo o Instituto Skala, que realizou o levantamento, o índice de confiança é de 95% de acerto, com margem de erro de até 3,5% para mais ou para menos.

Confira todos os números da pesquisa: CLIQUE AQUI