Lima Rodrigues leva o “Pituco” para Curionópolis

Mais de 5 mil alunos da rede de ensino municipal, receberam gratuitamente a obra literária adquirida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (Semed). O livro será incluído em temáticas de Educação Ambiental, no contexto educacional.
O jornalista e escritor Lima Rodrigues realizou na manhã desta terça-feira, 12, o lançamento do livro “Pituco”, foi distribuído a mais de 5 mil alunos da rede de ensino municipal, em Curionópolis. A obra literária foi adquirida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação (Semed) com o objetivo de inserir temáticas de Educação Ambiental no contexto educacional.
O livro retrata o cotidiano do personagem principal, o Pituco, defensor da natureza. A história incentiva a necessidade de conservação da biodiversidade por meio de atitudes simples. Ensina os prejuízos de não destinar corretamente o lixo e como ajudar a proteger os animais.
“Através da Educação ambiental será possível desenvolver em nossos alunos uma consciência mais ambiental e sustentável, capaz de tomar decisões que beneficie o coletivo”, explica a secretária de Educação Gersilanea Brito.
O evento foi realizado inicialmente nas escolas São Benedito, Adventista e Maranata. O autor realizou uma palestra com os alunos, entregou e autografou as primeiras unidades e também incentivou a importância da leitura e escrita.
“Nossa gestão sempre priorizou investimentos na Educação, então, esperamos que o livro do Pituco seja um incentivo para o aprimoramento da leitura, aliado às dinâmicas de ensino-aprendizagem em sala de aula”, abordou o prefeito Adonei Aguiar.