Para melhorar educação, Buritirama doa 50 computadores a sete escolas de Marabá

Equipamentos vão ajudar na formação de jovens e crianças 

Em cerimônia realizada no fim da manhã de ontem, 12, na sede da Prefeitura de Marabá, a Buritirama Mineração oficializou a doação de 50 novos computadores a sete escolas de seis vilas do município com o intuito de auxiliar no ensino às crianças e adolescentes da região. A ação faz parte do projeto social da empresa “Fazer o bem, faz bem” que visa promover o desenvolvimento e levar melhorias para as comunidades próximas às suas operações de manganês.

Com a presença do prefeito Tião Miranda, dos vereadores Tiago Koch, Alécio da Palmiteira e Mariozan Quintão, da Secretária de Educação, Marilza de Oliveira Leite, e do Especialista em Relações Comunitárias da Buritirama, Wlademir Marques, os diretores das escolas Jean Piaget (Vila Santa Fé), Faixa Linda (Vila União), Nagib Mutran (Capistrano de Abreu), Adão Machado (Três Poderes) e Luiz Gonzaga (São Raimundo) receberam os novos equipamentos.

Além das máquinas novas, as escolas terão as antigas recuperadas graças a uma parceria com uma empresa especializada da região.

Sobre a Buritirama Mineração

Produtora de manganês de alta qualidade, a Buritirama tem sólida posição no mercado nacional e internacional, fornecendo produtos em diversos segmentos como ferro-ligas, micronutrientes, ração animal e vegetal, baterias, entre outros.