Paraenses conquistam 15 medalhas na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada

Com patrocínio do governo do Estado, ciclistas tiveram destaques na capital de Rondônia, Porto Velho, durante dois dias de competições

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), atletas paraenses conquistaram 15 medalhas na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, de 18 a 20 de agosto, na cidade de Porto Velho, em Rondônia.

A equipe de ciclismo paraense já realizava treinamento regulares no estacionamento do Novo Mangueirão, todas as terças-feiras e quintas-feiras para melhorar a performance em competições da categoria.

No evento, em Rondônia, eles competiram na prova individual de contrarrelógio, no sábado (19), e na prova de resistência no domingo (20). A competição anual envolveu 16 federações dos Estados Norte e Nordeste do País e contou com a participação de 272 atletas divididos em 15 categorias. No quadro geral de pontuação e medalhas, a seleção paraense conquistou o 2º lugar, somando 15 medalhas, com 5 de ouro, 4 de prata e 6 de bronze.

“É uma grande satisfação e alegria ver esse grupo de esportistas representando o ciclismo paraense. Este resultado afirma o quanto nosso estado tem potencial para ser destaque no ciclismo, e também mostra para a sociedade a importância de mantermos a qualidade de vida, por meio da prática do esporte”, destacou o Secretário de Esporte e Lazer, Cássio Andrade.

O presidente da Federação Paraense de Ciclismo, Edilson Ribeiro destacou a importância do apoio da Seel para manter o trabalho de desenvolvimento da modalidade, para que o Pará revele mais talentos. “Foi a primeira vez que tivemos um apoio total da Seel para levar uma delegação inteira para disputar a Copa Norte Nordeste, o evento de ciclismo mais tradicional do Brasil. Os atletas responderam a esse apoio, se prepararam e os resultados vieram”, afirmou o Edilson.

Confira a lista dos medalhistas paraenses: 

Jailson Soares – Bronze na Prova de Resistência

José Martins  – Prata no CRI e Prata na Resistência

Antônio Victor  – Bronze na Resistência

Raphael Matos – Prata na Resistência e Ouro na Velocidade.

Paola Vitoria – Bronze na Resistência e Bronze na Velocidade

Victor Silva – Bronze na Resistência

Erick Cruz  – Ouro no Contra Relógio Individual

Inácio Gabriel – Ouro na etapa de Velocidade

André  Max – Ouro na Resistência.

Por Carol Amorim (SEEL)