Parauapebas recebe no próximo sábado (13) o Projeto ‘Secom por Todo o Pará’

Totalmente gratuito, o evento promove palestras e oficinas para profissionais de diversos veículos regionais de comunicação

Parauapebas, município do sudeste paraense, receberá no próximo sábado (13) o Projeto “Secom por Todo o Pará”, que já passou por Santarém, Altamira e Itaituba, no oeste e sudoeste do Estado. A programação, iniciativa da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), promove conhecimento por meio de palestras e oficinas sobre comunicação pública a profissionais de diversos veículos regionais de comunicação. Com acesso totalmente gratuito, o evento em Parauapebas será realizado das 8h às 12h40, no Vale dos Carajás Hotel. As inscrições podem ser feitas pelo link https://agenciapara.com.br/secomportodopara

Desenvolvido pela Secom, o projeto oferece novos conhecimentos para atualização profissional, permitindo a troca de experiências e valorização da comunicação regional. A ação leva em consideração as particularidades de cada município. Em março, o evento reuniu profissionais de Santarém e Altamira.

Conteúdo – As atividades começarão com a palestra “COP 30 na Amazônia: Oportunidades e Desafios”, que será ministrada pela secretária adjunta de Comunicação, Alinne Passos. Em seguida, a diretora de Mídias Digitais da Secom, Flávia Lima, abordará o tema “Comunicação Pública: Mídias Digitais e Jornalismo”.

“O Pará é um estado de dimensões continentais. A Agência Pará e as redes sociais do governo fazem com que o trabalho feito pela gestão possa chegar para todas as regiões de Integração. É uma forma de aproximar a população do governo e de todos os serviços que ele oferece”, explica Flávia Lima.

A programação prosseguirá com Rodolfo Marques, professor dos cursos de Comunicação Social da Universidade da Amazônia (Unama), que ministrará palestra sobre “Comunicação, Mídias Digitais e Cidadania”. Francy Rodrigues, jornalista com mais de 30 anos de experiência, com passagens pela TV Amapá e TV Liberal, além da TV Record em Brasília (DF), e ainda como assessora de imprensa por 16 anos no Senado Federal, fechará a programação falando sobre “Comunicação: redações, assessorias e redes sociais”.

“Eu acredito na experiência, por isso acho que quem já está no mercado há muito tempo tem a obrigação de ajudar na formação da nova geração do jornalismo. Iniciativas como esta têm um papel fundamental neste processo. Estou bem empolgada em poder contribuir”, antecipa Francy Rodrigues, que atualmente é editora regional da Rede TV.

Por Carol Menezes (SECOM)