Parcerinho sugere realização de estudo para terceirizar educação infantil com ONGs e instituições privadas.

Visando reforçar a rede municipal de ensino, o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) solicitou ao Poder Executivo, na sessão ordinária da última terça-feira (5), a realização de um estudo de viabilidade com objetivo de terceirizar a educação infantil com ONGs e instituições privadas.

O pedido foi oficializado na Indicação nº 428/2019, em que o vereador explicou que a parceria irá complementar a rede municipal e auxiliar na diminuição do déficit educacional.

“As creches são uma necessidade da população e não se trata apenas de espaço para a mãe deixar a criança e ir trabalhar; são locais que estimulam na criança afeto, proteção e conhecimento, que nesta etapa da vida se mostram eficientes para o desenvolvimento firme e seguro”, explicou Marcelo Parcerinho.

Assim, onde houver necessidade de vagas, e se a rede municipal não puder supri-las, a parceria público-privada irá sanar rapidamente a demanda.

Após debaterem a matéria, os vereadores aprovaram a indicação, que será enviada para análise de viabilidade pelo Executivo municipal.

Texto: Josiane Quintino
Revisão: Waldyr Silva
Fotos: Kleyber de Souza
Ascomleg