Pesquisa autorizada pela Justiça Eleitoral aponta Mariana Chamon com 43,8% e com Adonei 22,5% e Valdeir do União soma 17,5% das intenções de votos 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

A pesquisa está devidamente registrada junto à Justiça Eleitoral TRE/PA com o n° 06940/2.020 e foi realizada pelo Instituto Skala, contratado pela MM Comunicação e Eventos. A coleta de dados ocorreu entre 4 e 5 de março, com universo de 311 entrevistados, margem de erro 3,5% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

E esta semana foi publicada a pesquisa de intenção de votos em que a jornalista Mariana Chamon aparece na liderança, com 43,8% da preferência dos eleitores, contra apenas 22,5% do atual prefeito Adonei Aguiar. Candidato em 2016, Valdeir da União tem outros 17,3%.

Na mesma pesquisa estimulada, 9,3% das pessoas disseram não saber em quem vão votar e 7,1 disseram que em nenhum desses.

O Skala promoveu outros cenários de confronto da líder da pesquisa, com os demais candidatos. No cenário em que apenas Mariana e Adonei seriam as opções, a jornalista figura com 52,3% da preferência, contra 26,7% do atual prefeito. Os que não sabem correspondem a 11,6% e 9,4% disseram nenhum.

Já a pesquisa espontânea, quando o eleitor é questionado sobre o candidato em que votaria, mas não lhe são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Mariana Chamon continua liderando, embora com percentual menor: 23,3% da preferência. Adonei vem em segundo com 15,1% e Valdeir com 10%. Nesta opção, dois outros nomes foram citados: Pastor Clevirson, com 0,6% e Gildásio, com 0,6%. A maioria, 50,4%, não opinou.

REJEIÇÃO

Quando o assunto é rejeição, dos nomes postos como pré-candidatos, o atual prefeito Adonei Aguiar lidera e é citado por 37,9% dos eleitores, contra 12,5% de Mariana Chamon e 5,8% de Valdeir. Outros 37,4% disseram não rejeitar os nomes da pesquisa e 6,4% não opinaram.

Abaixo todos os cenários apresentados. Confira.

Cenário Geral
Segundo cenário
Terceiro cenário
Votos espontâneos
Rejeição
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de