Polícia Civil deflagra operação para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão

A Polícia Civil do Pará deflagrou, no último domingo (23), a operação “Ponto e Cruz”, para dar cumprimento aos mandados  de busca e apreensão e prisão, deferidas pelo Poder Judiciário do município de Curionópolis.  A ação ocorreu no município de Parauapebas no Pará.
João Batista de Almeida dos Santos, um dos suspeitos da ação criminosa, não foi encontrado, sendo considerado foragido.
As medidas têm como fundamento as investigações que apuram assalto realizado no dia 13 de fevereiro de 2020 no município de Curionópolis contra uma fabricante de cigarros.
O Superintendente Regional do Sudeste do Pará, delegado Thiago Carneiro explica, que no dia do crime, um veículo da indústria de tabaco seguia no sentido do município de Curionópolis quando foi interceptado por um veículo “Prisma” do qual saiu um homem armado e anunciou o assalto, que junto com um comparsa roubaram  diversos pacotes de cigarros.
Durante as buscas foram apreendidos vários maços de cigarros, aparelhos eletrônicos, documentos, R$ 1.355 em espécie, além do veículo e outros objetos destinados ao inquérito policial.
A ação foi realizada por policiais civis da delegacia de Parauapebas, e contou com 10 policiais civis, e foram utilizadas duas viaturas.
Por Luiz Claudio Oliveira (ASCOM PCPA)