População de Anapu contará com creche-escola para 250 crianças

A primeira ordem de serviço do ano de 2024, para a construção de mais uma unidade do programa “Creche Por Todo o Pará”, foi assinada na tarde desta segunda-feira (08). Desta vez, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, vai beneficiar famílias do município de Anapu.

“Eu, como mãe e mulher fico muito feliz de fazer parte deste trabalho. Esta é a primeira ordem de serviço de creche que assinamos em 2024 e também a primeira do município, que vai beneficiar mais de 250 crianças”, ressaltou a vice-governadora Hana Ghassan.

As creches são disponibilizadas com o intuito de promover a inclusão e a valorização da primeira infância em respeito à vida. Cada unidade escolar terá a capacidade de atender mais de 200 crianças de 0 até 5 anos de idade, oferecendo um espaço com 10 salas de aulas, berçário, lactário, além de toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.

“O estado está atendendo um anseio, um sonho de muitos pais e mães da nossa cidade de Anapu. Agradeço ao nosso governador e ao nosso secretário Rossieli por estar nos dando esta notícia tão boa, tão positiva e que trará muita felicidade às nossas crianças”, destacou o prefeito de Anapu, Ailton Fonseca.

A meta do programa “Creches Por Todo O Pará” é beneficiar cerca de 30 mil famílias, principalmente mães em situação de vulnerabilidade social que precisam voltar ao mercado de trabalho. Mais de R$ 400 milhões estão sendo investidos na construção de 149 creches em todo o Estado. Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas estruturas.

“A creche contará com lactário, berçário e vai atender, desde as crianças pequeninas, de colo, até a educação infantil, para que a mamãe possa trabalhar, sabendo que a criança está se desenvolvendo na etapa mais importante da sua vida”, explicou o secretário de educação, Rossieli Soares.