Prefeitura de Parauapebas realiza inscrições para curso de recepcionista de hotel

????????????????????????????????????

Além de estruturar e promover os atrativos turísticos do município, a Prefeitura de Parauapebas também qualifica de forma gratuita a mão de obra local para receber da melhor forma os visitantes. Na segunda-feira, 17, no Departamento de Turismo (Detur), foram realizadas inscrições para 20 vagas disponíveis para o curso de recepcionista de hotel.

A Juliana Rodrigues dos Santos e o Felipe Silva não perderam tempo e garantiram suas vagas. Juliana está desempregada e disse que vai fazer o curso “para complementar o currículo e conseguir um emprego. Achei muito interessante e muito bom liberar vagas para pessoas que não tem oportunidade de pagar para fazer uma capacitação”, comentou.

“É um curso excelente, que vai agregar muitos conhecimentos, principalmente de como lidar com o público. O governo, como já se diz a legenda dele, é o ‘governo da nossa gente’ e vejo a excelência do que ele está fazendo pela população que necessita. E com o turismo de Parauapebas, vai ter um crescimento muito grande na área hoteleira”, avaliou Felipe Silva.

Também serão ofertadas 40 vagas para o curso de Educação Fiscal. As inscrições ocorrerão de 24 a 28 de junho, de 8h às 14h, no Detur (localizado no 2º piso do prédio da prefeitura). Os interessados devem estar munidos de RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. As aulas serão realizadas de 2 a 4 de julho, em horário comercial.

Texto: Rayssa Pajeú
Fotos: Piedade Ferreira