Prefeitura em Ação: Jovens recebem certificado Operador de Retroescavadeira

Dezesseis jovens do curso profissionalizante de Operador de Retroescavadeira foram certificados na noite desta terça-feira (19), em uma cerimônia realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Casa do Professor, em Curionópolis.

A oferta de qualificação profissional para jovens é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Curionópolis e o governo do estado. Em 2018, através do Programa de Educação Profissional e Tecnológica do Estado do Pará (Pará Profissional), 40 jovens do município – inclusive de Serra Pelada – foram contemplados com os cursos de Mecânico de Motores a Diesel e Operador de Retroescavadeira.

O curso foi ministrado nas instalações do Centro Técnico Esportivo de Curionópolis (CTEC) e beneficiou 20 curionopolenses. As aulas foram presenciais, de caráter teórico-prático. O Serviço Social de Aprendizagem Industrial (Senai) promoveu a capacitação.

Com a certificação, os participantes estão aptos a se qualificarem para atuar no mercado de trabalho, no setor de indústrias conforme as demandas que surgirem.

“Queria me qualificar em mais uma profissão, aproveitei essa oportunidade e me inscrevi.  Sem essa ajuda do município, seria impossível pra mim. Agradeço a oportunidade”, disse o jovem Wellinton Carvalho, que atua profissionalmente como pintor.

Ascom – PMC