Presidente da ACIC esteve em reuniões pró-Serra Leste

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

As manifestações públicas em favor do projeto mineral Serra Leste levaram a Belém, capital do Estado uma comissão de membros da sociedade civil organizada para reuniões na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). Dentre as entidades representativas esteve a Associação Comercial e Industrial de Curionópolis (Acic), representada por seu presidente Willian do Ap.

“Nos engajamos nesse ato manifesto por entender a importância do projeto para economia local, desde a geração de emprego e renda até o fluxo do comércio que sofre interferência direta de projetos dessa natureza, seja nas compras diretas ou no fornecimento a funcionários, colaboradores ou terceirizados”, lembrou o presidente da Acic.

O ciclo de reuniões iniciou na Alepa com deputados estaduais favoráveis a luta em favor do projeto, dentre os quais se destacaram Toni Cunha – PTB, Eliel Faustino – DEM, Hilton Aguiar – DEM e Alex Santiago – MDB. “É de suma importância contar com a representatividade desses deputados em favor do projeto e por consequência do município” reforçou Willian do Ap.

Da Alepa a comitiva saiu para a Secretaria de Meio Ambiente do Estado onde se reuniram com o Secretário Adjunto, Rodolpho Zahluth Bastos onde levaram as demandas e tiveram de resposta que o órgão irá dar continuidade a análise técnica para então dar parecer sobre a Licença.

“Estamos confiantes, o comércio de Curionópolis acredita no bom andamento dessas análises para que o Serra Leste possa ser expandido e não só manter o quadro funcional, mas também gerar novos empregos”, finalizou Willian do Ap.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de