Professores de Curionópolis participam da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Uma grande comitiva, formada por professores e equipe técnica da Educação do município de Curionópolis, participou da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, realizada neste domingo, 22, no Centro de Convenções Carajás, em Marabá.

A 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes é o quarto maior evento do gênero no Brasil e maior acontecimento literário da região Norte, promovido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) que proporcionou a realização de Festivais Literários em parcerias com municípios.

Para incentivar a participação de professores e a equipe técnica de educação, a Prefeitura de Curionópolis firmou um convênio com os distribuidores de livros do I Festival Literário de Marabá e forneceu o CredLivro, um benefício no valor de R$ 100,00, disponível para aquisição de livros durante a feira.

Além do benefício, a Prefeitura se responsabilizou pelo transporte e a logística necessária para que os educadores e profissionais da Educação pudessem participar do evento. “Os educadores tem a missão de instruir, levar o conhecimento à vida de pessoas e o município considera extremamente importante incentivar e investir em nossos servidores”, disse o prefeito Adonei Aguiar.

“Agradecemos pelo grande envolvimento dos nossos educadores nesse evento, por aproveitar a oportunidade de interação e de crescimento profissional, por adquirir livros de qualidade durante a feira”, contribuiu a secretária de Educação, Gesirlanea Brito.

O evento homenageou duas personalidades de grande importância nos cenários literário, acadêmico e do ativismo social: o poeta João de Jesus Paes Loureiro e a professora e ativista Zélia Amador de Deus.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de