PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DE CURIONÓPOLIS E SERRA PELADA PARTICIPAM DA II JORNADA PEDAGÓGICA

Com o objetivo de ampliar o conhecimento e planejar as ações para o ano letivo, a Prefeitura de Curionópolis, por meio da Secretaria de Educação, promoveu durante quatro dias, a II Jornada Pedagógica junto a educadores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino. O evento iniciou na última segunda-feira, 27, e teve o encerramento realizado na quinta-feira, 30, em Serra Pelada.

Aos profissionais que tiveram a oportunidade de participar, a Jornada Pedagógica é um momento de reflexão, discussão e tomada de decisões quanto às práticas pedagógicas praticadas no cotidiano escolar, o que influencia diretamente no aprendizado do aluno.

“Esse momento é brilhante, porque você está estudando, aprimorando conhecimento e quem ganha com esse aprendizado é o aluno.” Destacou Marlene Marques da Costa — professora do 1º, 2º e 3º ano na comunidade do Sereno, zona Rural de Curionópolis.

Já para a professora Marleuda Costa, a troca de experiência entre os educadores durante a Jornada Pedagógica é a oportunidade de garantir a qualidade de ensino dentro da sala de aula. “É através da jornada pedagógica que conseguimos ampliar os nossos conhecimentos e assim trabalhar novas formas de aprendizado e com isso melhorar em sala de aula para os nossos alunos.” ressaltou Marleuda Costa — professora do 6º ao 9º ano em Serra Pelada.

Com as informações repassadas durante a Jornada Pedagógica mais de 5 mil alunos da rede municipal de ensino são beneficiados. Pois, os conhecimentos repassados aos docentes são aplicados na grade curricular do aluno, garantindo com isso, um rendimento escolar excelente. Esse ano o encontro reuniu mais de 200 educadores e teve como tema “Currículo em movimento: um estudo sobre a avaliação.”

“Esse ano a jornada pedagógica falando do currículo em movimento, tratando a questão do currículo do Estado e alinhando esse currículo ao do município, sendo que já estamos trabalhando com a questão da BMCC. Esse currículo está muito interessante, porque já avançamos muito, pois estamos de acordo com o que é aplicado em todo o Brasil.” Destacou Rosa Pereira — Coordenadora de Educação de Serra Pelada.

A II Jornada Pedagógica de Curionópolis deste ano contou com a participação da palestrante master e doutora em Ciências Humanas, Gleys Ially.