Programa de Auxílio Emergencial Cultural em Parauapebas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Assim como os demais municípios brasileiros, Parauapebas recebeu uma verba do governo federal específica do Programa de Auxílio Emergencial Cultural Aldir Blanc.

Trata-se de ajuda financeira para agentes e empreendedores culturais, que tiveram prejuízos em função da pandemia. Os interessados em obter o auxílio devem fazer inscrição e atender aos critérios estabelecidos em edital.

As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Cultura (Secult), localizada no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), entre os dias 9 e 22 de novembro, das 8 às 14 horas.

Podem se inscrever entes e agentes culturais, ou espaços culturais que sejam de pessoa física ou jurídica. Para participar é preciso ter cadastrado no Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) do município e apresentar as documentações exigidas no edital de interesse.

O primeiro edital estabelece o valor de R$ 3.500 para cada beneficiado, poderão ser até 100 selecionados na categoria. O segundo edital é voltado para o fomento de produções virtuais, será disponibilizado o valor de R$ 1.000,00 para até 30 selecionados. O terceiro edital contempla apoio para espaços culturais, os valores poderão ser de 9, 18 mil ou 30 mil.

Os editais estão disponíveis no site da prefeitura.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de