Projeto Delegacia-Geral Itinerante está em Marabá no sudeste do Pará

O projeto Delegacia-Geral Itinerante em Marabá, no sudeste do Pará. Iniciado em 12 de junho deste ano, quando visitou a Delegacia da Cabanagem, em Belém, é a primeira vez que o projeto vai ao interior do Estado, com objetivo de deslocar o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, para despachar nas sedes das Unidades Policiais junto com os servidores da Instituição Policial. Acompanhado de integrantes do Gabinete e Diretoria da Delegacia-Geral, Teixeira participou de reuniões com as equipes de trabalho em Marabá e ouviu os servidores no local de trabalho. O projeto Delegacia-Geral Itinerante é uma iniciativa inédita, pois visa descentralizar a administração da Polícia Civil.

Dessa forma, explica o delegado-geral Alberto Teixeira, a gestão fica mais próxima das Delegacias, passa a conhecer melhor a realidade de cada Unidade Policial e motiva as equipes policiais a buscar resoluções para prestar, cada vez mais, um melhor serviço ao público. O projeto já passou pelas Delegacias da Cabanagem, da Marambaia, Cremação e Jurunas, em Belém; e Seccional da Cidade Nova e Unidade do Icuí, em Ananindeua; e Seccional de Marituba e Delegacia de Decouville em Marituba.

Para o corregedor regional da Polícia Civil, delegado Victor Leal, a presença do delegado-geral incentiva a todos os profissionais na região a atuar com mais afinco em prol da segurança para toda a população. “Isso nos enaltece, pois sabemos dos resultados positivos que a Polícia Civil do Pará, ombreada com as Polícias Civis de outros Estados, estão em uma só toada trabalhando em prol da segurança dos brasileiros”, salienta.

Na opinião do delegado Thiago Carneiro, superintendente regional do Sudeste do Pará, a iniciativa do delegado-geral em levar à região o projeto itinerante é louvável. “Ao vir ao interior para ouvir os servidores da Polícia Civil de Marabá e região, com certeza é um projeto inovador e muito bem vindo. Vai aproximar a Delegacia-Geral dos policiais civis lotados aqui na 10ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública do Carajás). Com certeza, é um sentimento de acolhimento de cada policial civil estar embarcado nesse projeto da Delegacia-Geral Itinerante”, destaca.