Projeto Mecanização Agrícola beneficiará mais de 50 produtores no Sereno

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Produtores da região do Sereno estão animados com a novidade recebida neste sábado (31), na Vila  Bom Jesus, zona rural de Curionópolis, durante o lançamento do Projeto de Mecanização Agrícola. Um trator com grade aradora foi disponibilizado para atender 50 propriedades na localidade.

O produtor Nelson Alves prestigiou o evento e relatou sobre as dificuldades de quem precisa produzir, mas não consegue aumentar a produção por causa do grande trabalho de arar a terra de forma manual. “Sobre esse benefício que estamos recebendo, eu acho importante, porque as vezes gradeamos um pedaço de terra, mas não temos condições de pagar, e dando tudo assim, já é uma facilidade para nós”, disse ele.

“Inicialmente, 50 produtores que foram catalogados, receberão a mecanização de 2 hectares das suas terras. Eles serão beneficiados com o apoio total da prefeitura que fornecerá assistência técnica, trator, operador, combustível e a doação de insumos, seja adubo ou sementes”, explicou a secretária de Produção Rural Adriana Gomes.

“Vimos a necessidade fortalecer ainda mais a agricultura familiar que é tão importante dentro do nosso município. Através desse projeto, os agricultores produzirão mais e isso refletirá na economia e na qualidade do alimento que é adquirido por nossa população”, salientou o prefeito Adonei Aguiar.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de