Promotoria de Justiça de Parauapebas prestigia cerimônia de formatura dos internos do presídio do município

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 7ª Promotora de Justiça Criminal de Parauapebas, Magdalena Jaguar, a prestigiou a cerimônia de entrega de diplomas dos internos do Centro de Ensino Personalizado Para Jovens e Adultos (CEPEJA III) e Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Faruk Salmen.

Ao todo, participaram da cerimônia 39 internos concludentes de CEPEJA II E CEPEJA III.

Na ocasião, os membros destacaram a importância do projeto como meio de transformação através do estudo e do trabalho já que visa reintegra-lo à sociedade, indo além do requisito da lei de execução penal para a remição de pena.

O projeto não só possibilita a abertura de portas para trabalhos futuros, como também oferece novas oportunidades na vida do interno.

Compondo a mesa de autoridades, estiveram presentes além da PJ Magdalena Jaguar, o Diretor do Presídio, Lucas Rabasch; representantes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP); professores do sistema prisional; representantes da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Segurança; além de integrantes do convênio CEPEJA III, Escola Municipal Faruk Salmen, e Departamento de Educação de Jovens e Adultos do Município de Parauapebas.

O encerramento da cerimônia foi realizado pelo Coral dos internos das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapas do ensino fundamental do CEPEJA II e CEPEJA III, que apresentaram a música “Então é Natal”.

Texto: Ascom/MPPA
Fotos: PJ Magdalena Jaguar