“Quem botou o pé no Serra Leste?”

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

É o que quer saber a pesquisa quem tem como contratante e contratada a mesma empresa. Eco Consultoria, que tem sua sede na capital do Estado do Pará. No questionário a pergunta: Na sua opinião quem está Dificultando a Liberação da Licença do Projeto Serra Leste? As opções são: o prefeito da cidade Adonei Aguiar – DEM e o deputado estadual Chamonzinho – MDB.

A pergunta ficou um tanto solta no questionário que na sua sequencia trás apenas sondagens quanto aos pretensos candidatos, e embora tenha sido registrada para o cargo de prefeito, o questionário trás no item 12 a seguinte pergunta ao entrevistado: Se a eleição fosse hoje em quem você votaria para Vereador de Curionópolis? Sem apontar nomes, ou seja, resposta espontânea.

Além desse fato a polarização parece fazer parte do cenário analisado, e embora contenha nomes de outros pretensos candidatos, estão evidência a pré-candidata do MDB Mariana Chamon, esposa do deputado Chamonzinho e do atual prefeito que é pré candidato a releição Adonei Aguiar, que aparecem em todas as simulações. A pesquisa poderá ser divulgada a partir de domingo, dia 23, pois foi registrada na segunda dia 17 no com Protocolo PA-01896/2020 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ainda destacamos os nomes do pastorCleverson– PRTB e vereador Gildásio – PSD, ambos pretensos candidatos que aparecem em apenas um cenário. Outro fato interessante é o nome da professora Amparo – PSDB, que aparece em todas as perguntas estimuladas, exceto na penúltima em que aparecem apenas Adonei e Mariana, porém a professora até o momento não manifestou sua pretensão em concorrer ao pleito de 2020. Em 2016 Amparo ficou em terceiro lugar com pouco mais de 25% dos votos válidos.

Valdeir do União que concorreu no pleito passado ao cargo de prefeito, ficando em segundo lugar com pouco mais de 38% dos votos válidos, também aparece na pesquisa. Até o momento são seis nomes que evidenciaram suas pretensões de concorrerem ao cargo do executivo municipal em Curionópolis.

A pesquisa ouviu 234 eleitores de 09 a 13 de fevereiro.

Abaixo dados da pesquisa:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de