Com apoio da Prefeitura Municipal Serra Pelada realiza 1º Rodeio e 7ª Cavalgada

O final de semana foi extenso e muito divertido para comunidade de Serra Pelada, que pela primeira vez recebeu uma grande estrutura para sediar o seu primeiro rodeio, com apoio cultural da Prefeitura de Curionópolis, que fez com que os organizadores do evento ficassem satisfeitos com o grande número de pessoas que prestigiaram o evento, que foi totalmente gratuito.

“A Prefeitura de Curionópolis não poderia deixar de apoiar por mais um ano está grande festa que já é tradição no município. Dessa vez, Serra Pelada está sediando o primeiro rodeio, uma novidade para comunidade dessa região”, disse o prefeito Adonei Aguiar.

“Com o fim do garimpo, a região de Serra Pelada se tornou uma área de agricultura e de fazendeiros, então, é importante manter as culturas de rodeio e cavalgada, uma oportunidade de trazer melhorias e lucros para nossa cidade”, explicou Jhonny Cowboy, organizador do evento.

O Rodeio Profissional foi comandado pela Companhia Dydayr Parreira, que contou com a apresentação de peões em montaria de touros. Logo após, musas participaram do desfile da Rainha da Cavalgada. Para encerrar a primeira noite de festa, Mazinho e Banda tomaram de conta da festa e não deixou ninguém parado.

A festa ainda contou com super show da banda Barões da Pisadinha, que aconteceu na segunda noite do evento, na sexta-feira (5) após a realização de mais um rodeio. O evento celebra a abertura de uma série de ações que serão executadas pelo governo municipal em atenção ao aniversário de Serra Pelada, que este ano completará 40 anos desde sua criação.

Pela primeira vez, a Cavalgada de Serra Pelada foi incrementada com a grande estrutura de rodeio da Companhia Dydayr Parreira, além do animado show com os Barões da Pisadinha, atraindo um público à zona rural do município, maior que os anteriores.

“Esse encerramento foi especial, o evento está só crescendo, esse ano com o rodeio, show e cavalgada. E temos que agradecer à organização, o incentivo da Prefeitura de Curionópolis e dos comerciantes e fazendeiros locais. Essa é uma festa da família, uma festa agropecuária, e que tem crescido cada vez mais em Serra Pelada”, disse um dos organizadores do evento Jhonny Cowboy.

Na manhã de sábado (6), centenas de cavaleiros e amazonas representando sete comitivas, desfilaram nas principais ruas de Serra Pelada, mostrando a força do agronegócio da região. Após o desfile, houve a premiação para melhores comitivas, berranteiros, melhor tralha e rainha da VII Cavalgada de Serra Pelada.

“Já participei de muitas cavalgadas com festa, mas esta foi a melhor. Para a comunidade da zona rural e de Serra Pelada é inesquecível, é uma satisfação, porque é a diversão que nós temos”, expressou alegremente o ganhador do prêmio da melhor tralha, Francisco Martins, da Fazenda Ouro Verde.