Governo Municipal trabalha e saúde pública em Curionópolis avança

A população de Curionópolis agora sente a diferença no atendimento em saúde com a entrega do Hospital e do Laboratório municipal, totalmente reformados, ampliados e reestruturados com tudo novo: mobília, rouparia, equipamentos, aparelhos de exames laboratoriais, exames de imagens (ultrassonografia e raios-X digital) e ambientes mais confortáveis. Os servidores também foram capacitados para oferecer um atendimento mais humanizado.

Desde a retomada dos atendimentos, o Hospital Municipal Elcione Barbalho está realizando atendimento 24 horas de urgência e emergência e eletivos em expediente comercial. Um novo ambiente para atendimentos especializados está recebendo a população que busca consultas médicas com o neurologista, pediatra, ortopedista e psiquiatra.

No último ano foram disponibilizadas à população 1.440 consultas com neurologista, 2.390 atendimentos com o ortopedista, 750 consultas com pediatra e 1.050 com psiquiatra.

No caso dos exames de imagens, agora o hospital também oferece os espaços modernos e adequados para o atendimento da população. Desde agosto de 2018, o município realizou 2.280 ultrassonografias. Desde a retomada dos atendimentos no prédio, 321 exames de raios-X já foram realizados. São mais de 14 tipos de exames realizados no hospital.