Instituto deve voltar a funcionar em Curionópolis

O Instituto de Educação Profissional e Assistência Social Miguel Chamon foi um trampolim para acessão política do então vereador Chamonzinho, nos anos que precederam as eleições municipais de 2008. Ofertando cursos profissionalizantes e atendimentos médicos de baixa complexidade o Instituto ampliou a notoriedade do vereador, que se destacava também pela oposição ferrenha que fazia ao então prefeito Sebastião Curió.

Depois de assumir o Governo Municipal em 2009 o Instituto se tornou um Posto de Saúde da Família – PSF, nesse período com atendimento padrão e sem a oferta dos cursos profissionalizantes.

Em 2018 o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ do Instituto encontrava-se com status de “baixada”, ou seja, cancelado, entretanto no ordenamento Contábil e Jurídico a entidade cuja inscrição no CNPJ, estiver na situação cadastral baixada, poderá ter sua inscrição restabelecida”. Foi o que aconteceu, o CNPJ do Instituto que foi reativado em 21 de maio deste ano de 2019.

A promessa é que o Miguel Chamon seja reaberto ao público no segundo semestre desse ano, ano que antecede o pleito eleitoral. Correligionários políticos de Chamonzinho já haviam antecipado essa possibilidade. Há algumas pendências a serem sanadas junto a Vigilância Sanitária do município, situação que assessores do deputado já estão dando encaminhamento.