População participa da revisão de Plano Diretor em Curionópolis

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

aneamento básico, acessibilidade, mobilidade urbana, educação superior foram algumas das contribuições apontadas pela população curionopolense, que participou das audiências e oficinas de revisão do Plano Diretor do município, realizadas entre os dias 13 e 15 de agosto, em Curionópolis e Serra Pelada.

Além da boa presença do público em geral nas audiências, representantes dos bairros, setores produtivo e comercial participaram das oficinas, sob a coordenação dos consultores da empresa Arcadis e dos membros do Grupo Técnico da Prefeitura, responsáveis pela revisão do Plano Diretor.
Até dezembro de 2019 estão previstas mais duas audiências para ouvir a população, com o objetivo de encaminhar o novo documento para Câmara Municipal de Curionópolis para apreciação e aprovação da nova Lei, que terá a função de trazer melhorias para a vida das pessoas que residem nas zonas urbana e rural.
A população terá até o próximo dia 15 de setembro, a oportunidade de contribuir com o Plano Diretor, respondendo ao questionário que estará disponível a partir desta terça-feira (20), nas urnas itinerantes disponíveis no Banco do Brasil, Cartório de Notas e na Secretaria de Administração (SEMAD), na Prefeitura. Em Serra Pelada, haverá uma urna disponível para a população na Casa do Professor. Também será possível acessar o questionário através do link,basta CLICAR AQUI! 

Curionópolis foi o único município do Pará que aceitou o cumprimento da condicionante referente a obra do Linhão, pela empresa Xingu Rio Transmissora de Energia (XRTE). A Consultoria Arcadis fará os levantamentos junto a comunidade para elaborar as novas diretrizes do Plano Diretor, que irão determinar o planejamento, crescimento e ordenamento da cidade nos próximos 10 anos.

O Plano Diretor é uma das Leis mais importantes do município, além de ser um processo participativo onde a comunidade tem voz para sugerir e decidir o que será melhor para o município. A Prefeitura de Curionópolis incentiva a participação dos munícipes.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de