População participa da revisão de Plano Diretor em Curionópolis

aneamento básico, acessibilidade, mobilidade urbana, educação superior foram algumas das contribuições apontadas pela população curionopolense, que participou das audiências e oficinas de revisão do Plano Diretor do município, realizadas entre os dias 13 e 15 de agosto, em Curionópolis e Serra Pelada.

Além da boa presença do público em geral nas audiências, representantes dos bairros, setores produtivo e comercial participaram das oficinas, sob a coordenação dos consultores da empresa Arcadis e dos membros do Grupo Técnico da Prefeitura, responsáveis pela revisão do Plano Diretor.
Até dezembro de 2019 estão previstas mais duas audiências para ouvir a população, com o objetivo de encaminhar o novo documento para Câmara Municipal de Curionópolis para apreciação e aprovação da nova Lei, que terá a função de trazer melhorias para a vida das pessoas que residem nas zonas urbana e rural.
A população terá até o próximo dia 15 de setembro, a oportunidade de contribuir com o Plano Diretor, respondendo ao questionário que estará disponível a partir desta terça-feira (20), nas urnas itinerantes disponíveis no Banco do Brasil, Cartório de Notas e na Secretaria de Administração (SEMAD), na Prefeitura. Em Serra Pelada, haverá uma urna disponível para a população na Casa do Professor. Também será possível acessar o questionário através do link,basta CLICAR AQUI! 

Curionópolis foi o único município do Pará que aceitou o cumprimento da condicionante referente a obra do Linhão, pela empresa Xingu Rio Transmissora de Energia (XRTE). A Consultoria Arcadis fará os levantamentos junto a comunidade para elaborar as novas diretrizes do Plano Diretor, que irão determinar o planejamento, crescimento e ordenamento da cidade nos próximos 10 anos.

O Plano Diretor é uma das Leis mais importantes do município, além de ser um processo participativo onde a comunidade tem voz para sugerir e decidir o que será melhor para o município. A Prefeitura de Curionópolis incentiva a participação dos munícipes.