Regional do Sudeste do Pará arrecada brinquedos para crianças da região

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

As doações podem ser realizadas até o dia 23 de dezembro, na portaria do hospital, e vão beneficiar crianças em tratamento na unidade e de instituições filantrópicas

Levar alegria para as crianças que irão passar o Natal internadas. É com esse objetivo que o Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) lança, nesta sexta-feira (4), em Marabá, a Campanha Natal Presente “Uma História de Solidariedade”.
A ação, organizada pela Comissão de Humanização e Pastoral da Saúde da unidade, visa arrecadar brinquedos novos para serem doados para crianças que estão em tratamento no HRSP e também para as atendidas por instituições filantrópicas da região. As doações podem ser realizadas até o dia 23 deste mês, e devem ser entregues na portaria do Hospital.

Anualmente, a unidade não mede esforços para promover o espírito natalino entre os usuários, seus familiares e colaboradores, por meio de ações que estimulam a fraternidade e solidariedade, além de atitudes que podem transformar sonhos em realidade.

Segundo Flavia Fernandes, analista de Humanização do HRSP, os brinquedos arrecadados serão distribuídos com ajuda de colaboradores e voluntários. “Além das crianças internadas na unidade, os brinquedos também serão doados para ONGs parceiras do hospital, e para crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela Pastoral da Criança em Marabá”, explicou.

De acordo com Valdemir Girato, diretor Hospitalar do HRSP, a campanha de arrecadação de brinquedos na unidade já se tornou tradição, contando com a participação de muitos colaboradores e sociedade. “É uma campanha que distribui muita alegria e solidariedade para as crianças internadas em nossa unidade. Devido à pandemia, iremos seguir todos os protocolos de higienização recomendados, fazendo assim um Natal seguro e feliz”, ressaltou.

O Hospital Regional do Sudeste do Pará é uma unidade do governo do Estado que presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), sendo referência para mais de 1 milhão de pessoas no Pará.

Serviço:

Quem quiser colaborar com a campanha, basta deixar os brinquedos, em qualquer horário, na portaria do HRSP em Marabá. A unidade está localizada na Rodovia PA-150, S/N – Altura do km 7.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de