Rodovia sem acostamento e veículo quebrados causam acidente fatal

A Rodovia PA-275 sempre foi palco de acidentes com resultados trágicos. No início da noite de ontem, dia 03 o casal Alisonjonys Gomes e sua Esposa Francileya Sousa, acabaram entrando para essa estatística triste do trânsito nesse trecho que compreende aproximadamente 70 km ligando os municípios de Eldorado dos Carajás à Parauapebas.

A morte do casal se deu após baterem o veículo tipo Siena traseira de uma carreta, que se encontrava parada na pista.

Segundo informações, o casal se encontrava curtindo o fim de semana em um banho no 43, entre Parauapebas e Curionópolis, após saírem com destino da cidade de Curionópolis acabaram colidindo na traseira de uma carreta, que se encontrava na mão direita da via sentido Parauapebas Curionópolis, mesmo sentido que o casal seguia.

Com a gravidade da colisão os dois não resistiram e morreram ainda no local. No veículo ainda estava a filha do casal uma criança de 3 anos de idade. A criança se encontrava no banco traseiro do veículo, e sofreu ferimentos graves, vindo a fratura os dois braços.

Apesar da importância da Rodovia PA-275 para a região e para o Estado do Pará, essa sempre foi alvo de descaso, tanto que, quem sai de Parauapebas nos últimos 8 km até chegar à Curionópolis enfrenta uma sequência de crateras espalhadas na via. Outro agravante é a falta de acostamento que deixa os condutores vulneráveis a veículos quebrados na pista.

O conjunto de fatores como via sem acostamento, veículo quebrado e pouca sinalização podem ter sido agravantes preponderantes para que o casal viesse a óbito de maneira tão trágica, caso que merece a atenção do Governo do Estado e das autoridades de segurança pública.