Saúde promove ação sobre Setembro Amarelo em Curionópolis

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Uma discussão em saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e realizada nesta terça-feira, 24, no PSF Planalto, reuniu a comunidade para falar sobre o Setembro Amarelo – mês dedicado à prevenção do suicídio.

A equipe de saúde preparou a unidade com lindas mensagens sobre a valorização da vida e decorações para receber dezenas de pessoas que acompanharam, atentas, as informações ministradas pelo psiquiatra que atua no município.

“Aprendi sobre importância de falar e também ser sensível para ouvir o outro, só assim podemos ajudar a quem precisa, porque muitas pessoas passam por sofrimentos diferentes”, disse a moradora Angela Maria.

“Promovemos essas palestras com objetivo de ajudar a comunidade a entender e tirar dúvidas sobre um tema pouco discutido, que é o suicídio, mas que é um assunto de saúde pública. Precisamos garantir para quem passa por sofrimentos intensos ajuda necessária, para que elas resgatem o prazer de viver”, explicou a secretária de Saúde Kelma Oliveira.

Como ajudar ou receber ajuda?

Se você está – ou conhece alguém – sem esperanças, pensando que não existe saída, que não vale mais a pena viver, preste atenção, não ignore um pedido de ajuda ou busque ajuda. Em Curionópolis é possível encontrar apoio nos seguintes locais:

  1. Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Jardim Panorama
  2. Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Bairro da Paz
  3. Unidades Básicas de Saúde Centro, Planalto e Rio Grande do Sul

Ou você pode ligar para o Como Vai Você (CVV) – disque 188, qualquer hora, qualquer dia. Falar é a melhor solução!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de