Secretaria Regional de Governo acompanha a chegada de equipamentos para montagem do Hospital de Campanha

As estruturas para a montagem dos três hospitais de campanha, criados pelo Governo do Estado para atendimento à população diagnosticada com Covid-19, no interior do Pará, começaram a chegar aos municípios, neste sábado (4). No total, 130 profissionais estão divididos para garantir a montagem dos hospitais em Marabá, Santarém e Breves.

A primeira cidade a receber os equipamentos foi Marabá, onde serão criados 120 leitos com a construção do Hospital de Campanha no Centro de Convenções, espaço com mais de 4 mil metros quadrados. O local já foi higienizado e atenderá 39 municípios das regiões Sul e Sudeste do Pará. “Nós temos mais de 1 milhão e meio de habitantes nessa área. O governador entendeu que essa região precisava ser atendida e ter uma estrutura, para em caso de necessidade, ter leitos para não sobrecarregar a rede hospitalar”, conta o secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste, João Chamon.

Neste domingo (5), o Secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon, acompanhou o descarregamento dos equipamentos para a montagem do Hospital de Campanha em Marabá. A parte estrutural deverá ser entregue até o próximo dia 7 de abril, terça-feira, a partir daí inicia a instalação do aparato clínico. A previsão é que se cumpra os prazos estabelecidos pelo Governador Helder Barbalho para a entregar do hospital em funcionamento para a população. A Secretaria Regional de Governo cumprirá a missão de informar a comunidade sobre todas as etapas da montagem desta importante base de apoio a saúde regional, na luta contra o corona vírus COVID-19. Em breve informaremos mais detalhes.