Secretário de Assistência de Social Parauapebas e técnicos do PIPA visitam projeto Emaús

O secretário municipal de Assistência Social, Jorge Guerreiro esteve na última semana visitando Movimento República de Emaús, um projeto nascido em 12 de outubro de 1970, com a missão de lutar pela defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente em situação de risco pessoal e social e de exclusão social na região Amazônica. O secretário fez a visita acompanhado de técnicos do Projeto Pipa.

Secretario Guerreiro observa fotos históricas do projeto

Na capital paraense a comitiva de Parauapebas pôde trocar experiências que serão muito proveitosas para aprimorar os serviços oferecidos no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – PIPA, reinaugurado a pouco menos de 1 anos com uma estrutura renovada e oferecendo os mais diversos serviços.

“Para nós enquanto gestores públicos é de grande importância estar buscando conhecimento e parcerias, o prefeito Darci sempre nos incentivou e deu total apoio na busca por melhores serviços na assistência social”, comentou o secretário.

O Emaús espelha-se nos três eixos do Sistema de Garantias dos Direitos Infanto-juvenis, sendo eles: A promoção de direitos; Defesa dos direitos; Controle social.