Serra Pelada vence Gincana Estudantil 2019

Cerca de 11 mil pessoas prestigiaram a Gincana Estudantil 2019 realizada na Praça Irmã Adelaide, em Curionópolis, nesta sexta-feira (17). O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), marcou oficialmente o encerramento da programação de aniversário de 31 anos de emancipação do município.

O evento é aguardado ansiosamente por mais de 15 escolas da zona urbana e rural. É um verdadeiro show de talentos que enche os olhos dos expectadores com várias apresentações de teatro e danças produzidas pelos alunos. Esse ano, a abertura da programação contou com a tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e do acompanhamento musical da Banda Marcial do município.

Como de costume, o prefeito Adonei Aguiar foi o apresentador da gincana e garantiu em seu discurso que fará mais investimentos na área da Educação. “Queremos fazer cada dia mais pela educação do município”, reforçou o prefeito após anunciar que em breve o município terá uma escola de ensino integral.

“A gincana é a atividade que mais envolve os alunos entre as escolas, estimula a capacidade criativa dos alunos, o espírito de cooperação e promove a integração entre os estudantes e o corpo docente”, explicou a secretária da Educação, Lêda Viveiros.

Dentre as atividades da gincana, foi realizado o concurso da Garota Estudantil 2019, e consagrou como vencedora a aluna Jaine Mariano Mourão, da escola estadual Almir Gabriel.

As escolas que participaram da gincana concorreram a prêmios. Em primeiro lugar, as escolas de Serra Pelada levaram um sistema de som com um par de caixa amplificadoras, microfone e mesa equalizadora. O segundo lugar ficou com a escola municipal José Rodrigues, que foi contemplada com um computador completo e impressora. Em terceiro lugar, a escola municipal Juscelino Kubitschek levou dois projetores multimídia. Em quarto lugar, as escolas da zona rural levaram um notebook e em quinto lugar a escola estadual Almir Gabriel ficou com um datashow.