SINTEPP emite nota repudiando ausência do pagamento de 1/6 de férias

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará – subsede Curionópolis emitiu nota nesta quinta-feira (31/12) repudiando o governo Adonei pela ausência do pagamento de 1/6 de férias destinado aos trabalhadores em educação pública, sobretudo, aos profissionais do magistério. O pagamento desta remuneração está previsto em lei e deveria estar na conta destes servidores antes do gozo, ou seja, antecipadamente aos 15 dias de férias.

Ao apagar das luzes, o governo já se antecipou dizendo que não honrar tal compromisso. O motivo, segundo o governo, é que não teria o volume de recurso necessário para que tal responsabilidade fosse assumida.

Para o coordenador-geral da entidade, Hebber Kennady, o governo mente. “Este governo não assume o compromisso não é por falta de recurso financeiro, pois sabemos que tais recursos do FUNDEB foram recebidos na conta da prefeitura. Não faz, porque não valoriza os servidores, principalmente, em um ano difícil como foi 2020”, acrescenta o coordenador.

De acordo ainda com o coordenador, as tentativas de diálogo para que o pagamento do salário de dezembro e o 1/6 de férias foram realizadas com o governo, contudo, a falta de sensibilidade deve ser o maior legado deixado pelo prefeito Adonei Sousa Aguiar que não conseguiu se reeleger.

_Fonte: Assessoria de Imprensa do SINTEPP Curionópolis_
_Jornalista responsável DRT 2930/PA_