Síntese da vida pública do Deputado Estadual Chamonzinho. Confira algumas fotos

Vereador duas vezes e prefeito de Curionópolis também por dois mandatos o talento nato para política a habilidade de vencer pleitos e a capacidade de gerenciar todo cenário em volta são as principais características do agora Deputado Estadual do MDB Wenderson Azevedo Chamon, Chamonzinho.

Na última eleição ultrapassou os 60 mil votos sendo o quinto mais votado desbancando políticos das regiões com colégios eleitorais bem maiores que a microrregião de Carajás. Com esse feito se tornou uma referência política no Estado do Pará sendo considerada uma das maiores lideranças do sul e sudeste.

Em seu currículo de trabalho estão ações com a criação do Instituto Miguel Chamon quando era apenas vereador em Curionópolis. Já como prefeito asfaltou mais de 90% do município, entregou mais de 250 moradias populares sem que os moradores precisassem pagar um centavo pelo imóvel, brigou e conseguiu liberação de projetos de mineração importantes como o Serra Leste que hoje é principal gerador de empregos do município.

As conquistas políticas fruto de trabalho e dedicação são também alicerçadas pela família Casado com Mariana Chamon, Chamonzinho é pai de três filhas. Filho de João Chamon político pioneiro da região, Chamonzinho seguiu os passos do pai potencializando o capital político da família e conquistando notoriedade e gerando oportunidade para centenas de pessoas.

Parabéns Chamonzinho, que sua caminhada na Assembleia Legislativa seja tão promissora como sua história de vida e que também seja tão benéfica para o Estado do Pará como foi para as famílias de Curionópolis que tiveram oportunidade de emprego, renda, moradia e qualidade de vida.

Confira abaixo alguns momentos do prefeito e obras realizadas na gestão de Chamonzinho em Curionópolis.